Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Situado em uma península privativa em Governador Celso Ramos, a apenas 60 km de Florianópolis, este é um marco da hospitalidade de alta qualidade no Brasil. Esta localização é a combinação perfeita entre a serenidade da natureza e a conveniência urbana com vistas do mar da Costa Esmeralda.
Acomodações
Com apenas 25 bangalôs espalhados por uma área de 80 mil m², o resort garante privacidade e exclusividade. Os bangalôs variam de 80 m² a 310 m², cada um projetado para acomodar até duas pessoas. Além disso, incluem piscinas climatizadas, saunas secas e, em algumas categorias, hidromassagem com vistas panorâmicas. As categorias mais exclusivas, como o Especial Esmeralda, possuem piscina de borda infinita, sauna e um banheiro-spa com vista para o mar.
Gastronomia
A experiência gastronômica se destaca pela utilização de ingredientes frescos e autênticos, muitos provenientes da horta orgânica da propriedade. Os restaurantes do resort são a fusão entre a gastronomia clássica e técnicas contemporâneas, valorizando a culinária regional brasileira.
Experiências
- Passeios de lancha e barco: cenários paradisíacos com roteiros personalizados que podem incluir visitas a Florianópolis e à Baía dos Golfinhos;
- Mergulho e snorkel: belezas subaquáticas da região em experiências guiadas;
- Trilhas e yoga: trilhas da península ou sessões de yoga para uma conexão ainda maior com a natureza;
- Jantares exclusivos: na praia ou na ilha privativa do resort.
Bem-Estar
Três tendas privadas, cercadas por um jardim e com vista para o mar da Costa Esmeralda, a experiência fica ainda melhor.
O Spa By Sisley oferece uma série de tratamentos para rosto e corpo que associam toda a parte sensorial dos óleos essenciais e extratos vegetais da marca ao poder da aromaterapia e das técnicas apuradas de manipulação da pele.
Sustentabilidade e comunidade
O compromisso com a sustentabilidade é uma marca registrada do Ponta dos Ganchos, que adota práticas ecológicas, como a reciclagem de lixo, o uso de água da chuva e a compostagem de resíduos orgânicos. Além disso, 71% dos funcionários são moradores locais, fortalecendo a comunidade pesqueira ao redor.